CARTA FIANÇA PARA

GARANTIA DE PAGAMENTO

ordem-de-pagamento-27012019.jpg

A Carta Fiança para Garantia de Pagamentos oferece às empresas todos os benefícios das cartas de fiança do Grupo Porto Fiança, concedendo total garantia durante suas negociações com fornecedores e clientes, evidenciando a boa-fé esperada nas operações com empresas sérias e confiáveis.

A garantia de pagamento
 

A garantia de pagamento vem sendo largamente utilizada pelas empresas no Brasil, principalmente em duas modalidades:

Garantia Ofertada: Nessa modalidade, a empresa que solicita a garantia à Porto Fiança está em negociação com alguma outra empresa ou até mesmo um cliente, em que a mesma assume um compromisso financeiro de fazer um determinado pagamento mediante determinadas condições, e é nesse momento que a carta fiança surge para reforçar a proposta da Empresa, onde a mesma além de afirmar que fará os pagamentos conforme foi negociado, também apresenta uma Carta Fiança, através da qual uma terceira Empresa (Afiançadora) assume a responsabilidade de reforçar a garantia de pagamento do valor acordado e minimizar os riscos dos beneficiários, por isso vem sendo utilizada até mesmo em grandes operações empresariais.

Garantia Solicitada: Nessa outra modalidade, ao invés de ofertar a garantia para minimizar os riscos da outra empresa ou pessoa que com ela negocia, a empresa vai solicitar que seu cliente ou comprador que com ela busca negociar, ofereça uma Carta Fiança para minimizar seus riscos.

Exemplos:

- Distribuidora que vende em grandes quantidades para clientes que desejam prazo para pagamento (30,60,90 dias), ou clientes que desejam um limite maior de compra.

- Empresas de moda que desejam comprar  sua coleção da estação com o fabricante, ofertam a garantia de pagamento para compras maiores.

- Qualquer outra empresa que tenha interesse em reforçar um compromisso assumido perante clientes ou fornecedores.