Carta Fiança Locatícia

A Carta Fiança Locatícia Porto Fiança constitui uma das modalidades de Garantias Locatícias previstas na Lei do Inquilinato. Configura-se a melhor modalidade de garantia locatícia pois abrange a totalidade dos débitos locatícios. Substitui a figura do fiador, a caução ou o título de capitalização, acarretando inúmeras vantagens e benefícios, tanto para o locador quanto para o locatário.

O produto preserva o patrimônio e a renda de quem possui o imóvel locado, sendo utilizado na locação de imóveis residenciais, não residenciais (consultórios, escritórios etc) e comerciais (lojas, prédios, galpões e outros). Suas várias opções de cobertura oferecem segurança e tranquilidade para proprietários, inquilinos e imobiliárias durante todo o período contratual, que pode ser renovado sucessivamente, de forma simples e descomplicada.

Vantagens para o locatário (Inquilino):

  1. Facilidade na contratação com custo atrativo.

  2. Análise sigilosa da empresa e dos sócios mantendo a confidencialidade das informações.

  3. Não há o comprometimento da linha de crédito junto ao sistema financeiro (Bancos e Bacen).

  4. Permite a desoneração do Fiador (os sócios-proprietários não comprometem patrimônio individual nas operações).

  5. Com a contratação do seguro, sua empresa não precisa se descapitalizar com pagamentos de cauções, nem compromete seus investimentos em títulos de capitalização.

  6. Ideal para empresas que necessitam de mobilidade dos escritórios e dos seus funcionários.

 

Vantagens para o locador (Proprietário):

 

  1. As coberturas contratadas garantem o pagamento dos aluguéis, encargos da locação, danos ao imóvel, pintura e multa rescisória.

  2. Total segurança nos contratos de locação, evitando o risco de fraudes.

  3. Vantagens para a administradora (Imobiliária):


  4. Agilidade e segurança nas locações, permitindo imediata assinatura dos contratos e entrega das chaves após aprovação cadastral.

  5. Garantia de recebimento da taxa de administração, mesmo em situação de inadimplência do inquilino.

Cobertura:
Garantia do pagamento dos aluguéis.

Coberturas adicionais:
Encargos da locação – Garante ao proprietário do imóvel o ressarcimento dos encargos da locação em razão da inadimplência do locatário. A contratação poderá ser feita item a item:

  1. IPTU.

  2. Despesas ordinárias condominiais.

  3. Água.

  4. Luz.

  5. Gás canalizado.

  6. Danos ao imóvel – Garante ao proprietário do imóvel o ressarcimento por danos materiais provocados à estrutura física do imóvel e aos bens fixados ao imóvel com natureza definitiva provocados pelo locatário.

  7. Multa por rescisão contratual – Garante ao proprietário o recebimento da multa rescisória quando devida.

  8. Pintura interna e externa – Garante ao proprietário do imóvel o ressarcimento por danos causados pelo locatário à pintura interna e/ou externa do imóvel.

 

IMPORTANTE: A aceitação do seguro está sujeita a análise do contrato de locação, da ficha cadastral e informações financeiras do candidato a inquilino.